segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Que país é este???


Estamos perdidos há muito tempo. O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes dissolvidos, as consciências em debandada, os caracteres corrompidos. A prática da vida tem por única direção a conveniência. Não há princípio que não seja desmentido. Não há instituição que não seja escarnecida. Ninguém se respeita. Não há solidariedade entre os cidadãos. Ninguém crê na honestidade dos homens públicos. Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média se abate progressivamente na imbecilidade e na inércia. O povo está na miséria. Os serviços públicos abandonados a uma rotina dormente. O estado é considerado na sua ação fiscal como um ladrão e tratado como um inimigo. A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências. Por toda a parte se diz: o país está perdido!... Algum opositor do atual governo?... Não!

By Enoch

Um comentário:

Unknown disse...

Dizer para depois pensar, ou o contrário? Já não se sabe o que é necessário vir primeiro no andar da carruagem das coisas deste mundo. A sociedade não enlouqueceu? Talvez sim, talvez não. O que se sabe é que as coisas definitivamente não vão bem ,principalmente para a classe "miserê", o que trabalha, o desempregado, o ladrão e o empregado. Porque para os outros, ricos, burgueses está indo tudo muito bem, obrigado!
A realidde é que o mundo está sustentando-se sobre o caos e o caos já ousa virar do avesso. E enquanto isso não acontece ficamos aqui aflitos a pensar,falar, discutir, concordar, brigar e calar, vivendo uma vida de merda fingindo que se dá pra ser feliz do jeito que as coisas vão.

Gostei do blog, virei sempre.

Abraço!

Raiara Azevedo - Jornalista