quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Notícia camuflada...

A Rede Globo mais uma vez manipulando a opinião pública, e ainda reivindicando a liberdade de imprensa para evocar os seus próprios interesses dizendo que é a manifestação da liberdade de expressão da população brasileira, tentando confundir e persuadir o povo através da informação deturpada, inverídica e viciada. Se já não bastava nas eleições de 1989 a Rede Globo manipular o debate político a favor do candidato Fernando Collor contra o Lula, agora mais uma vez se repete a cena nas entrelinhas das suas reportagens políticas nas eleições 2010.

Não sou a favor de candidatos A ou B, mas deixe o povo decidir sem maquiagens e falsos noticiários. Vejam as duas matérias que foram para o ar no dia 5 de outubro, logo após o primeiro turno da eleição presidencial, o assunto é o mesmo, mas as edições mostram as relações tendenciosas da Rede Globo em esconder os fatos, comparem e analisem:

Assim foi dada a notícia na Rede Record:



Já na Globo a mesma notícia foi dada desse jeito:

Um comentário:

bobby* disse...

eu tenho nojo do psdb, da globo e da parcialidade dela. eh complicado.. nossa imprensa se diz independente mas claramenta apoia algum candidato.. Indo à minha sessão eleitoral no dia 3 andei refletindo: será que isso é democracia ? de 2 em 2 anos ( prefeitos/gov+pres ) a população é obrigada a votar e certamente seus candidatos só vao continuar a não cumprir os direitos assegurado pela constituição, no artigo 6º.. é desesperador