sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Depois da denúncia, eles se enquadraram



Depois de uma denúncia feita pela redação do blog junto ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) a partir de uma situação ocorrida com um irmão e cidadão soteropolitano em uma matéria anterior, o SIMM Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra procurou se enquadrar, mas claro que eles vão dizer que tudo já era planejado, só que basta vocês procurarem nas postagens antigas do nosso blog, compararem as datas das notícias e enxergaram a verdade.

Estamos aqui para fazer a ação e movimentação pelo coletivo!


Data da Publicação:
16/10/2009


A partir de segunda-feira (19) quem estiver à procura de emprego terá a internet como mais uma opção. A novidade está na implantação do projeto-piloto Sigae Web, que vai permitir o cadastramento de currículos, além do acompanhamento de processos seletivos realizados através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm).
Salvador é a segunda cidade do país a utilizar o novo sistema, oferecido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que tem como objetivo oferecer mais comodidade aos candidatos, assim como reduzir o tempo de atendimento nos postos, que recebe uma média de 1.500 pessoas por dia. O sistema vai beneficiar também os empregadores que poderão cadastrar vagas, consultar currículos de candidatos, fazer convocação e registrar resultado de seleção.


Segundo a gerente do Simm, Hildenízia Chagas, o candidato terá a possibilidade de fazer o cadastramento a partir de casa ou de uma lan house, com a vantagem de não perder tempo no deslocamento e poupar gastos com transporte. "A novidade é muito positiva e não impede que o cidadão utilize os serviços nos postos como já vem fazendo normalmente", esclarece.


Para acessar o SIGA WEB é só digitar o endereço https://sigaeweb.mte.gov.br/trabalhador. Tanto o candidato quanto o empregador terá que obter um login e senha para efetuar os serviços.

Nenhum comentário: