sexta-feira, 23 de julho de 2010

Mais 1 protesto


O BARATO SAI CARO.....

A solenidade de formatura é um momento sublime em que o formando, a família e os amigos criam expectativas antes e durante a cerimônia, por esse motivo é necessário a escolha de uma empresa que tenha propostas comprometidas com a transparência, objetividade e qualidade dos seus serviços. Essa deveria ser a estrutura básica para o funcionamento desse tipo de serviço.

Assim gostaria de alertar aos futuros formandos que desejam realizar uma solenidade de formatura, que busquem conhecer as empresas que prestam esse tipo de serviço. Pois tive uma experiência bastante negativa com a empresa “PRISMA EVENTOS”, e o barato acabou custando caro, a empresa ofereceu um pacote de serviços por um preço acessível e ainda propôs dividir em dez parcelas fixas. Porém para minha surpresa a Prisma não evidenciou que as quatro ultimas parcelas seriam acrescidas sob alegação de que a empresa precisaria cobrir custos com os boletos bancários expedidos, outro agravante é que no momento de assinar o contrato a mencionada empresa apenas sugere uma forma de pagamento e não oferece outra maneira tais como: (depósito em conta ou cartão de crédito), além disso a empresa também não tem o controle dos pagamentos efetuados pelo boleto. A Prisma colocou as seguintes condições emitiu 04 (quatro) boletos das primeiras parcelas, 02 (dois) pagamentos avulso na sede da empresa e mais 04 (quatro) parcelas acrescidas de R$ 8,00 (oito reais), ou seja, você paga as quatro primeiras parcelas como valor normal estabelecido durante a assinatura do contrato, depois paga duas parcelas no escritório da empresa, quando chega próximo da data do evento vem a surpresa maior, o cliente paga as quatro ultimas parcelas acrescidas de oito reais, não restando outra alternativa, pois a data da solenidade já está próxima e seria um transtorno não aceitar essa condição imposta.

Bom, essas são as surpresas antes do evento, durante o evento a empresa possui poucos recursos para atender as necessidades básicas do cliente, o número de fotógrafos é insuficiente causando transtornos para o formando e seus convidados. A empresa disponibilizou um camarim no qual foi disponibilizado água, uísque, refrigerante e vinho para os formandos, foi proposto um brinde com toda a turma, porém não houve, pois os organizadores da empresa não conseguiram reunir todos para fazer a foto, além disso, a pessoa que estava à frente da organização do evento mostrou-se bastante stressada devido à quantidade de convidados que estavam presentes na solenidade.

Durante o evento solene, enquanto estávamos sentados nos assentos reservados aos formandos tivemos apenas um copo de água e lenços de papel, durante as três horas de duração do referido evento. Na entrega do diploma a pessoa responsável pelo som não conseguia encontrar a música escolhida pelo formando no momento da colação de grau, fato que este que causou um clima de angustia e tensão para muitos. Somente depois de algum tempo o funcionário da empresa conseguiu regularizar a situação.

Ficou acordado que as becas alugadas pela empresa poderiam ser devolvidas no final da solenidade ou no dia seguinte que se tratava de um sábado, é válido ressaltar que no sábado a empresa só funciona até as 12h00, mas continuando a situação da devolução da beca, a Prisma eventos se propôs a receber as becas de volta no final da solenidade de formatura, porém pouquíssimos formandos conseguiram tal façanha, uma vez que os funcionários da referida empresa sumiram em tempo record após o termino do evento. Desta forma no dia seguinte liguei para a empresa e fui informada que caso não entregasse a beca naquele dia, seria multada com o valor de R$ 100,00 (cem reais) ao dia, ou seja, depois de todo o desgaste e cansaço da solenidade, fui obrigada a me deslocar até o escritório da empresa, o que me causou mais cansaço e stress.

Enfim, diante de toda essa realidade é importante observar e pesquisar bastante antes de fechar contrato com uma empresa de eventos, pois as facilidades e os preços acessíveis podem trazer um prejuízo emocional e um transtorno irreparável uma vez que depois de realizado o evento não há como voltar no tempo, e o barato acaba saindo caro.





Um comentário:

Renata disse...

Prezado formando que nao se indentifica, eu como proprietária da Prisma Eventos venho retratar alguns fatos mencionados em seu depoimento, e ainda afirmo veementemente que muitos de seus comentários não são verdadeiros, a Prisma Eventos, ao longo de seus 10 anos de existência nunca usou de forma de pgto diferenciada com nenhum de seus clientes, desconhecemos esta taxa diferenciada de R$8,00 paga nas últimas parcelas da sua turma, peço que assim como teve a coragem de postar situações como esta, tenha a mesma coragem e identifique-se para nós, pois nos defender de algo que não sabemos fica realmente complicado. O que posso dizer agora para que todos possam ler os dois lados deste fato é que a Prisma Eventos, uma empresa 100% idônea, séria e comprometida com seus clientes jamais deixaria algo deste tipo acontecer, deixo aqui meu contato para caso o "reclamante" queira se identificar e explicar de forma mais clara os fatos descritos neste blog. RENATA ROSSI (renata@prismabahiaeventos.com.br)