segunda-feira, 30 de maio de 2011

Preço é tudo? Parte I


Nos dias atuais com uma ampla concorrência no mercado de eletrodomésticos, preço não é tudo, como alguns slogans de certas empresas do ramo que afirmam que “Preço é tudo”, e não observam que o marketing de relacionamento com o cliente, que tem necessidades dentro de cotidiano intenso, onde rapidez, agilidade, praticidade e qualidade nos serviços prestados têm que vim junto com o produto. Muitas empresas não têm um profissional para cuidar da sua imagem e pensa que propaganda de varejo é alma do negócio, e somente praticando preços baixos é que vai atrair os consumidores que estão cada vez mais exigentes diante das ilimitadas possibilidades que mercado tem a oferecer. A Ricardo Eletro é uma das empresas do ramo de eletrodomésticos que não possui um pós-venda de qualidade e peca totalmente no quesito que se trata do marketing de relacionamento com o seu consumidor. Será que a Assessoria de Comunicação da Ricardo Eletro existe? Pois caso exista um profissional de comunicação que realmente trate da imagem da empresa, o próprio está falhando nos aspectos básicos do marketing e da comunicação. O nosso blog está aqui justamente para ceder espaços à indignação dos consumidores que tem os seus direitos feridos diante do comportamento das grandes corporações comerciais.

Segue um relato de mais um consumidor indignado com a Ricardo Eletro e o seu pós-venda:

Efetuei a compra de um guarda-roupa Novo Horizonte 3 Portas Arezzo TB/BRMP no valor de R$ 749,03 na Loja da Ricardo Eletro na Av. Miguel Calmon, no bairro do Comércio, Salvador – Bahia, no dia 11 de maio de 2011. O móvel chegou dentro de um prazo satisfatório, porém entre o dia 17 e 18 de maio o armador montou o produto com vários declives dos quais não proporcionam o fechamento completo das portas; diante deste fato me dirigi à loja na qual realizei a aquisição do móvel para protestar a situação ocorrida (data do retorno 19/05/2011), e me foi dado um prazo de 3 úteis para resolução do problema, faltando menos de 24h para o vencimento do prazo, abri uma outra ocorrência pelo número (71) 4002-2343 (data da ligação 23/05/2011), na qual a atendente ficou de me dá um retorno no mesmo dia para indicar a data em que enviaria um outro armador para corrigir o problema da montagem do produto, sendo que não obtive este retorno e no dia seguinte cobrei através de um outro telefonema a situação, onde me indicaram a espera de mais 3 dias úteis para a resolução do fato, o prazo se encerrou e não obtive nenhum feedback por parte da Ricardo Eletro.

Já se passaram 15 dias que adquiri o guarda-roupa e ainda não estou utilizando o produto do qual realizei a compra à vista, e me sinto lesado diante de tal situação, pois me desfiz do meu antigo guarda-roupa, e até o presente momento tenho as minhas roupas alocadas em caixas, passando por um grande constrangimento e transtorno causado pela inoperância e má logística da Ricardo Eletro, não tenho nada haver se o setor de montagem da empresa é terceirizado. E por este motivo a minha paciência se esgotou, e estou dando um prazo até o final do mês para a resolução do meu, pois caso contrário, irei entrar com ação judicial pedindo o ressarcimento dos meus valores investido na aquisição do móvel.


Aguardo resposta impacientemente,



Nenhum comentário: