domingo, 12 de fevereiro de 2012

Qual a polícia que você quer nas ruas?


O funcionalismo público tem uma defasagem grotesca em relação aos salários e estrutura de trabalho, por isto que o atendimento pelo serviço público à população é tão hostil e ruim, seja na saúde, na educação ou na previdência social. Com a Segurança Pública não é diferente, principalmente os policiais militares que ganham muito mal e pelo seu regimento do código militar juntamente com a constituição brasileira são impedidos de protestarem por melhores salários, respeito e dignidade. Creio que a maioria dos trabalhadores brasileiros não está satisfeita com as suas remunerações e gratificações resultantes da sua força de trabalho, e quando todos estes elegeram um partido que supostamente defenderia sua causa, não imaginariam que a realidade iria continuar sem mudanças significativas para um melhor desenvolvimento social e humano.


O PT (Partido dos Trabalhadores) é uma grande piada de mau gosto, que hoje se utiliza dos mesmos métodos do DOPS – Departamento de Ordem Política e Social para impor o seu poder e supremacia, deturpando ações, viciando provas e manipulando a opinião pública; com o final da ditadura militar pensamos em estar livre da repressão, mas nada mudou, apenas saímos das mãos dos presidentes generais para cairmos nas mãos do regime dos ditadores civis, que fazem imperar as suas normas e ideais a todo custo através da força da máquina pública, corrompem os meios de comunicação, compram seus aliados e desvirtuam as suas ilegalidades para que pareçam estar fazendo algum benefício para a população. Mas diante de todos estes fatos faço a seguinte pergunta, qual polícia vocês querem nas ruas? Uma polícia desmotivada, insatisfeita, agressiva, inóspita, hostil? Pois, se for esta PM que voltar para as ruas, creio que com toda certeza muita coisa não irá mudar, ou até mesmo piorar, pois falem mal ou bem, todos precisam dela, e como já dizia os “Titãs” em sua música, “Polícia para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia...”. Pois é, meus caros não adiantam cuspir no prato que comem se voltarem a comer no mesmo prato, até porque, neste prato quase todos cospem e isto se torna algo nojento e abominável.

Vamos buscar uma solução através do bom senso do governo, que precisa encarar de forma imparcial a reivindicação da PM, e também contar com o bom senso de todos, inclusive da população e da própria Polícia Militar. Pois, somente desta maneira conseguiremos um final menos trágico e mais coeso.

Nenhum comentário: