terça-feira, 30 de setembro de 2008

BANCO DO BRASIL É A CARA DO Brasil?



Tenho que desabafar! Que banquinho ruim esse Banco do Brasil viu?
Já tive conta neste banco uma vez, por motivos profissionais, e me arrependi.
Tão logo tive condições encerrei a conta. Hoje tenho conta no Banco Itaú, o qual não me paga nada, infelizmente, para falar bem dele aqui. Não tenho problemas com ele.
Voltando ao BB, tive que novamente, por questões profissionais abrir uma nova conta nele. Após 5 anos de separação pensei que tinha melhorado, mas como dizem por aí “mulher ruim ou homem ruim não tem jeito!”. Isso é verdade. Passei 2,12h no Banco do Brasil. Acreditem!!! Mais de duas horas dentro do banco! E o pior, uma péssima qualidade no atendimento. Do segurança da entrada que barra até vento a atendente que fez de tudo para evitar que eu chegasse até o gerente. Pobre dela. Ameacei ligar para a ouvidoria do banco e nada. Pois bem. Entrei em filas várias vezes e fui exercitando minha paciência...Enfim, após resolver o problema, reclamar com as pessoas das filas, os atendentes e o gerente, eu e meus colegas conseguimos sair de lá com nossos problemas resolvidos. Já era tarde: perto das 16h e só nos restou ir ao bar tomar uma para relaxar.
Daí veio a pergunta: realmente o BANCO DO BRASIL é a cara do BRASIL?

Um comentário:

Aline Araújo disse...

carah! meu amigo Xan, esse Sistema Capetalista nos ataca de todas as formas e como vítimas muita vezes nem ao menos podemos relutar para forçar mudanças na situação.
Paciência é uma virtude!!
Se o Banco do Brasil nao é a cara do Brasil, pelo menos ele ajuda os brasileiros a exercitar esta virtude, ha ha ha.
De acordo com a realidade de nosso país só nao perco as esperanças, porque sou realmente brasileira, e como tal...ainda tenho esperanças que o o povo um dia irá se reunir em prol do bem comum.
Enquanto isto nao ocorre, somos vítimas até mesmo quando entramos no site do banco para verificar nosso saldo, vários clientes tiveram seus computadores atacados por vírus ao acessar informaçoes no site do Banco do Brasil, Bradesco, entre outros.
Sem falar nos constragimento causados pelas portas giratórias, apensar de ter pago várias Indenizações por dano morais,a situação nao muda.
Aqui em São Paulo, o Itaú encontrou a "solução", colocou um guarda volume ao lado de fora do banco para que seus clientes guardem suas bolsas, mochilas, etc, o único problema é que cada agencia tem apenas um guarda volume com seis armarios, ou seja, se você for o sétimo cliente a chegar, terá que passar pelo contrangimento da porta giratória, mas se você for um dos 6 sortudos que chegaram primeiro e conseguiu guardar suas coisas no guarda volume, entao terá que provar que sabe exercer aquela maravilhosa virtude, pois ao sair do banco e tentar retirar seus pertences do guarda volume, o sensor te informará que não há nenhum volume dentro do armario, ou seja, seus pertences sumiram, entao você desesperado terá que entrar no banco novamente, conversar com o segurança que chamará uma pessoa responsavel que só aparecerá depois de uns 10 minutos, esta pessoa te indagará de todas as formas possíveis e imaginárias, para ter certeza de que aqueles bens sao realmente seus e depois abrirá o armário, enfim você estará livre para seguir seu caminho.
Tenho dúvidas se um banco assim é um banco eficiente, mas que alternativa temos?
visto que guardar dinheiro no colchão ja não é mais tao seguro e o danado nem oferece rendimentos...
Qual será o fim das vítimas do Sistema que ainda assim o financia e apoia?
Pra onde vai o Brasil, Brasil?
Xan me ajuda a responder está pergunta, porque minha cabeça ja está doendo de tanto pensar.