quarta-feira, 4 de junho de 2008

Até que enfim p...!!!


A democratização dos meios de comunicação, através da garantia plena a informação é direito fundamental do ser humano e deve ser assegurado pelo Estado. Este é mais um compromisso do governo em ampliar a participação e o dialogo social, estabelecendo uma co-responsabilidade entre o poder público e todos os segmentos da sociedade.
E para garantir o seu direito a comunicaçao, será realizada nos dias nos dias 14, 15 e 16 agosto de 2008 a 1a Conferência de Comunicação Social da Bahia, convocada pelo Governo do Estado e promovida por organizações da sociedade (GT Comunicaçao - normalizada pelo decreto no 10.592 de 22 de novembro de 2007), composto por representações dos setores organizados em torno desta temática para organizar, acompanhar e sistematizar as discussoes da conferência.


Objetivos:

A formulação de políticas públicas de comunicação é essencial para formaçao da cidadania e o desenvolvimento local, sua ausência gera desinformação e fragilizam os laços que fortalecem as identidades e valores de cada território de nossa terra.
A 1a Conferência Estadual de Comunicação social da Bahia será uma oportunidade ímpar para iniciar os debates sobre diretrizes para políticas públicas de comunicaçao como fator de inclusao social e cidadania, através da reflexao sobre os eixos-temáticos de comunicação e educação, democratização dos meios técnicos, novas mídias, sistemas digitais e internet, regionalização e produçao cultural, TV, rádios comunitárias, etc.


Público-alvo:

O público alvo da conferência sao profissionais da área de comunicação, estudantes de cursos de comunicação, professores e pesquisadores, empresários do ramo, comunicadores comunitários, assessores de órgaos públicos, entidades sociais e sociedade em geral.

Nenhum comentário: