segunda-feira, 2 de junho de 2008

AVISO AOS navegantes



Estão tentando barrar a propaganda de bebidas com teor alcoólico entre 0,5 e 13° Gay – Lussac. Vão barrar tudo nesse país?
Adiantou proibir a propaganda de cigarros? NÃO ! O consumo só aumenta. E o mesmo vai acontecer com as cervejas, em especial. Está para ser votado no Congresso Nacional projeto de Lei que restringe as propagandas de bebidas alcoólicas com teor abaixo de 13° Gay – Lussac. Só para se ter conhecimento as cervejas têm em média 5° Gay – Lussac. Estão incluídas nestas possíveis restrições outras bebidas alcoólicas como, por exemplo, vinhos, espumantes e coolers.
O CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) soltou nota à imprensa defendendo os direitos dos anunciantes e serviços lícitos. Também divulgou as novas restrições para a publicidade de bebidas alcoólicas vide site: http://www.conar.org.br/

O que defendo aqui apoiado pelo CONAR é o direito a liberdade de expressão. Têm tentado podar a mesma liberdade aos jornalistas e esses sabiamente brigaram e não permitiram essa mordaça.
Vamos fazer o mesmo com a Publicidade. Publicidade que movimenta bilhões de dólares em todo o mundo, gera empregos e move economias, informa e diverte milhões de pessoas.

Inté +,

Xan

Nenhum comentário: