domingo, 29 de junho de 2008

História Mal Escrita - Capítulo 1 - Continuação...

No outro dia fui explorar os arquivos do Acervo e Liceu de Artes da cidade, pois, estava pesquisando um trabalho sobre cultura e sociedade e costumava sempre freqüentar este tipo de espaço. As horas voaram e quando me dei conta já estava quase anoitecendo, então me apressei para não me atrasar na primeira aula, foi quando desci rapidamente as escadas tropeçando e acabei esbarrando em uma garota que virava no sentido contrário ao corredor, sem querer derrubei os livros que ela carregava entre os braços, fiquei um tanto sem jeito, pedi desculpas e ajudei-a a recolher os livros do chão, quando levantei a cabeça pra mais uma vez pedir desculpas pelo ocorrido, foi então que acabei percebendo que era a garota da universidade que estava no meio dos calouros, assim que a reconheci fiz questão de mencionar que lembrava dela de lá da universidade, ela timidamente me confirmou que era novata lá no campus, então logo vi que a própria fazia parte dos calouros, pois então perguntei a ela o que fazia ali no Acervo, olhou meio desconfiada me respondendo que trabalhava ali, fiz questão de ser cordial e me ofereci pra acompanhá-la até o nosso campus, mas ela me dispensou, dizendo que ainda não tinha terminado o trabalho e que ficaria até mais tarde um pouco, sinceramente senti que ela ainda continuava me olhando de forma estranha parecendo não fazer muita questão da minha companhia, então, acabei me despedindo dela e fui correndo pra ver se assistia à primeira aula. Assim que cheguei na universidade fui logo colocar os papos em dias com a turma, pois se iniciava mais um semestre, mentes novas entrando, carne nova no pedaço, muita curtição, a galera da vanguarda discutindo novas idéias traçando novos cenários políticos-sociais e algumas mesmices de sempre. Diante de tudo o que acontecia, continuei tocando os meus projetos, indo ao Acervo e Liceu de Artes para completar minhas pesquisas, de vez em quando, avistava a garota tímida que sempre desviava os olhos de mim, principalmente quando eu estava observando-a, só que em alguns instantes notava que ela também me observava, mesmo que de longe, mas como a própria não fazia muita questão de falar comigo, acabei abstraindo a situação para não ser indelicado e nem incomodo.
Continua...

Nenhum comentário: