quinta-feira, 12 de junho de 2008

O Blog no Blog...



Sociedade civil aponta propostas de políticas de comunicação para a Bahia

Marco regulatório, financiamento público, produção de conteúdo e outros temas ligados às políticas públicas de comunicação fazem parte de um documento que contém 35 propostas de 45 organizações de toda Bahia. O levantamento é resultado da I Conferência Livre de Comunicação da Bahia, encontro que aconteceu nos dias 04, 05 e 06 de junho, na Casa Kolping, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Participaram da Conferência Livre representantes de tribos indígenas; estudantes e professores das faculdades de comunicação das universidades públicas do estado; radialistas comunitários; educadores e jovens de organizações não governamentais; líderes comunitários, entre outros.

Fruto de debates e reflexões da sociedade civil acerca das prioridades na criação de políticas de comunicação para o estado, o documento servirá de base para a participação das organizações na Conferência Estadual de Comunicação e suas plenárias territoriais que já estão acontecendo em oito cidades baianas.

Os participantes discutiram as prioridades em grupos de trabalho com os temas Cidadania e novas tecnologias de informação e comunicação, Comunicação e desenvolvimento territorial, Comunicação e educação e Políticas públicas de comunicação. Para aprofundar o debate, foram convidados pesquisadores e militantes nos temas, como os professores Albino Rubim, da UFBA e Antônio Dias, da UNEB, dentre outros.

Nenhum comentário: