terça-feira, 25 de agosto de 2009

Mais um golpe militar?


O blog Correio do Estado, postou recentemente nesse mês uma matéria onde o governador da Bahia Jaques Wagner fez algumas declarações absurda em relação aos Policiais Militares do Estado da Bahia, isto causou revolta gerando um monte de comentários no blog manifestando a indignação dos policiais, alguns destes comentários vieram de militares de outros estados, o que achei bastante interessante e decidi divulgar aqui no nosso blog, será que teremos outro golpe militar? Será que o carimbador maluco voltará? Cuidado sociedade civil, pois os senhores da guerra ameaçam a volta dos anos de chumbo.





Governador da Bahia diz que policiais militares ganham dinheiro demais, pois não merecem nem mesmo o que recebem

“O Governador da Bahia, disse que não dará nem um centavo de
reajuste salarial para os militares. Quem não tiver satisfeito com o que ganha, que peça desligamento da Policia Militar".


O Governador da Bahia Jaques Wagner, disse ontem a noite em reunião com seus assessores que, os policiais militares da Bahia, ganham dinheiro até demais, pois não merecem nem mesmo o salário que recebem. Afirmando que, um soldado da Policia Militar, trabalha muito pouco, e quer ganhar mais que um oficial. Isso é injusto, e não darem
os nenhum reajuste salarial para estes baderneiros, que até mesmo em serviço vivem torturando a sociedade.
Já aceitei o pedido de coletes a prova de balas para todos os militares da Bahia, e o curso de direção para veículos operacionais. Isso é o suficiente, e custa muito dinheiro. Um colete é muito caro e o curso também, pois não serão ministrados por professores da Bahia, Eles virão de outros estados, mas ainda não tenho data prevista, bem como não aceitarei pressão de soldado de policia. Disse o Governador da Bahia, indignado com as pressões dos militares.
Eles Querem ainda armas modernas, mas não sabem quanto custa e apesar de estarem na Policia Militar a tantos anos, não sabem nem mesmo manusear as armas que temos no momento e que não são armas antigas. São pistolas modernas e outros armamentos avançados, iguais aos das Companhias Especiais. Só que os policiais militares estão procurando de todas as formas me pressionar, na tentativa de conseguir reajuste salarial. Mas não terá acordo, não vou dar nenhum reajuste salarial, e aquele policial, seja ele soldado ou sargento que não esteja satisfeito com o pouco que ganha, peça desligamento da corporação e aceitarei com o maior prazer, até porque na Bahia, existem muitos desempregados aguardando uma vaga na Policia Militar.
Se a Policia Militar entrar em greve, tenham certeza que colocarei a policia Civil da Bahia nas ruas, bem como o Exército e se preciso for a Marinha e Aeronáutica. Mas a Bahia não ficará sem segurança devido á irresponsabilidade de soldados e sargentos de policia. Finalizou Jaques Wagner.


Comentários


Anônimo disse...

Sou Policial Militar de Minas Gerais e estou atônito com as palavras do governador da Bahia. Amigos, lembrem-no de que quem faz valer o poder dele são os militares. Ele dá a ordem e a farda é que faz este comando se transformar e ação. Lembre-no de 31 de março de 1964, isto mesmo, os militares são os que mandam.
Se ele agora manda, é por que os militares o permitem. Se os militares decidirem por tirá-lo do poder, com certeza, tiram-no. Militar não faz greve, faz motim, ou seja, ameaça tomar o poder. Mobilização de militar é risco de resbalo na estrutura de qualquer país. As PM's são forças reservas e auxiliares do Exército Brasileiro. São cópia da hierarquia e disciplina das forças armadas. Se polícia civil tem poder, é por que a "farda" o faz valer, entenderam? Cuidado governantes civis, lembrem-se do período de 64 a 85, o poder só foi devolvido por que os militares julgaram que seria momento para isto. Agora, quando acharem ser necessário inter vir, com certeza, assim o farão. Tomem cuidado, não fiquem insultando o elefante pois ele está evitando mostrar para os senhores a força que tem. Cuidado, todo e qualquer poder em um país só se faz valer por meio da farda. Se não sabem, uma das várias condições que os militares impuseram para a passagem do poder aos civis em 1985 foi a manutenção das PM's militarizadas e vinculadas ao Exército Brasileiro. Não sabiam disto não? Imaginem o por que disto? Governador baiano, não seja burro, "você" é governante e militar é poder. Você está no governo e os militares é que permitem e fazem valer o seu governo. Se os militares resolverem tomar o poder, adeus, com certeza voltará aquele tempo de cassação e ditadura como tivemos. Não fale alto com sua força não amigo, você governa e eles (os militares) mantém e fazem valer o seu governo. Você está sendo burro, meu amigo. Acordem meus amigos, vejam que os militares estão calados demais, só assistem a t udo de maneira passiva. Assim é a vida do militar, quando tem de agir, vai agir. E você civis se surprenderão. Isto é só uma alerta aos senhores que acham que mandam em militares. Podem até mandar mas é por que os estes se deixam ser controlados. Mas saibam, militar pensa em silêncio e, quando age, mostra o poder que tem. Abraços.


Anônimo disse...

Bem senhores meu nome é Anderson e sou policial militar no Distrito Federal, temos acompanhado o movimento dos companheiros da Bahia e digo a vocês que é totalmente legítimo e que é mais do que obrigação do Estado a manutenção de suas policias. Quando se fornece meios e cursos para os policiais, quem guanha é a sociedade essa mesma que elegeu e paga esse tão infeliz governante, mais não é nenhuma surpresa suas atitudes, uma vez que este também é membro do PT( P
artido dos Trapaceiros), estelionatários políticos é o que estes são, um governador que não respeita as instituições que formam o Estado Democrático de Direito não marece nem estar a frente do seu Estado, cassação de mandato para ele. Companheiros, continuem a operação dos senhores, abordem e exijam o cumprimento do que prevê o artigo 37. da Constituição Federal, nada mais, (Legalidade, impessoalidade e moralidade) só estas já bastam, abordem os carros do Estado garanto a vocês que 90% estará não licenciados, incluíndo os carros das coorporações e carro não licenciado não pode rodar, lembrem-se que o governador é responsável pelo cumprimento fiel da lei, sendo assim se estes errados estiverem ele estará sujeito a ser responsabilizado por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, força companheiros e não parem a luta, vocês são muito superiores a esse boçal. A luta é árdua mais a vitória é certa!!!


Sgt Sergipe disse...


PM de Sergipe Companheiros a luta em Sergipe também foi muito grande, mas aqui o Governador se sensibilizou e entrou em acordo com a categoria. Mas confesso que nunca ouvi Governador falar assim da Polícia Militar. Aqui fomos valorizados, e espero que estas palavras do Governador seja somente da boca pra fora. Já que o soldado não vale muita coisa, como ele pensa, então eu pergunto. Poque ele está rodeado de militares? Avante companheiros.


Anônimo disse...


Sou PM do Pará e tenho certeza que se ele nao andasse de carro blindado e morasse numa favela dessas ai da vida ele nao falaria a merda que falou uma coisa dessas mas tenho certeza que ele vai engolir essas porcarias que ele falou.



Willian disse...

Declarações assim
só serve para mostrar o quanto os governantes estão se lixando para as Polícias Militares. Então se os PMs não se unirem e não se fortalecerem serão sempre execratos por esses governantes bandidos. Sempre desrespeitando policiais valorosos, que se colocam na linha de tiro pra defender a sociedade. lastimável a conduta desse governador, mais seria muito mais surpreendente se ele nao fosse do PT, Partido de trairas. Senhores Policias Militares, os senhores têm mais e que brigar pela DESMILITARIZAÇÃO da PM.

Um comentário:

Anônimo disse...

É lamentável vermos os termos esdrúxulos utilizados pelo nosso representante... Jaques Wagner, que simplesmente demonstra a sua total falta de ética, coerência e inteligência, estamos vivendo em pleno século XXI e acredito que a postura da maioria dos militares mudou, assim como a tropa se renovou durante o decorrer do tempo, não existe mais soldados e sargentos prontos para obedecer sem questionar ou ponderar, hoje a PM é formada por homens e mulheres com instrução, conhecimento e informação. É importante salientar que em pleno século XXI, as informações fluem numa velocidade impressionante, portanto se o Sr Jaques Wagner, tivesse um pingo de bom senso, deveria pensar um pouco antes de sair desrespeitando os policiais baianos, pois 2010 tá chegando e o PT já está carbonizado... Perdeu as eleições em Salvador graças á Wagner e provavelmente, perderá em 2010 também.... E mais um detalhe, a PM baiana tem mais de 30 mil servidores.... sem contar os outros servidores estaduais que não estão satisfeitos com esse governo de todos os nós,,,,