
Curso gratuito vai preparar afrodescendentes para concursos públicos
Dirigido a 200 homens e mulheres negros, maiores de 18 anos, com baixo poder econômico, egressos do 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino, o projeto é financiado com recursos do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep).
O contrato será assinado pelo secretário de Trabalho, Nilton Vasconcelos, o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, e a diretora executiva do Funcep, Maria Morais de Carvalho. O projeto é parte da Agenda Bahia do Trabalho Decente, atendendo ao eixo da promoção de ações que estimulem a igualdade no mundo do trabalho, em especial as relativas às questões de gênero e raça.
A proposta, a ser implementada em agosto, em Salvador, oferecerá, gratuitamente, curso preparatório para concursos públicos, disponibilizando aulas de qualificação social e profissional ampla na área administrativa.
A estrutura pedagógica dos cursos na modalidade presencial e a distância foi elaborada com o objetivo de atender as exigências e as especificidades de ensino de cada disciplina nos dois formatos. O projeto consiste no desenvolvimento de atividades formativas, culturais, educacionais, técnicas e de intervenção social.
Opinião do Blog
O mais engraçado é que desde que foi anunciada a proposta do curso, o SEPROMI - Secretária de Promoção da Igualdade afirmou em noticiário que
Nenhum comentário:
Postar um comentário