sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Oportunidade de igualdade!!!

Curso gratuito vai preparar afrodescendentes para concursos públicos

No dia 27 de julho, às 14h, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) assinam convênio para implementação do Projeto Integrado de Ação Afirmativa: Formação para Concurso Público e Qualificação Sócio-Profissional.


Dirigido a 200 homens e mulheres negros, maiores de 18 anos, com baixo poder econômico, egressos do 3º ano do ensino médio da rede pública de ensino, o projeto é financiado com recursos do Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Funcep).


O contrato será assinado pelo secretário de Trabalho, Nilton Vasconcelos, o reitor da Uneb, Lourisvaldo Valentim, e a diretora executiva do Funcep, Maria Morais de Carvalho. O projeto é parte da Agenda Bahia do Trabalho Decente, atendendo ao eixo da promoção de ações que estimulem a igualdade no mundo do trabalho, em especial as relativas às questões de gênero e raça.


A proposta, a ser implementada em agosto, em Salvador, oferecerá, gratuitamente, curso preparatório para concursos públicos, disponibilizando aulas de qualificação social e profissional ampla na área administrativa.


A estrutura pedagógica dos cursos na modalidade presencial e a distância foi elaborada com o objetivo de atender as exigências e as especificidades de ensino de cada disciplina nos dois formatos. O projeto consiste no desenvolvimento de atividades formativas, culturais, educacionais, técnicas e de intervenção social.

Opinião do Blog

O mais engraçado é que desde que foi anunciada a proposta do curso, o SEPROMI - Secretária de Promoção da Igualdade afirmou em noticiário que as informações estariam sendo divulgadas no site da UNEB em pouco tempo, no entanto o Digo & Penso acompanhou durante duas semanas a publicação e nada ocorreu, sendo que a pouco ligamos para ASCOM - Assessoria de Comunicação da UNEB e a secretaria prometeu atualizar até o final da tarde de hoje as informações no site; fica aqui registrado a sugestão para que os profissionais de comunicação e tecnologia da informação da UNEB tenham mais cuidado com os dados importantes que são de fundamental interesse da comunidade, pois o prazo para inscrição deste curso é curtíssimo e a demora da sua divulgação pode acarretar um prejuízo enorme para o público-alvo interessado.


Nenhum comentário: