terça-feira, 27 de maio de 2008

Deturpador de Sonhos!


Adam Smith criou a teoria da mão invisível que prometia ajustar os desníveis sócio-econômicos da sociedade, acredito que hoje as pessoas devem crer que esta teoria é aplicável a todos os problemas sociais e culturais que enfrentamos, pois não apresentar soluções e deixar que as providências divinas ajustem tudo é algo bastante interessante, mas até a ajuda divina tem a necessidade da vontade humana para que a solução seja realizada.

A burguesia é contra uma série de elementos que ameaça o seu poder e supremacia, podemos perceber esta tal resistência nas suas posturas elitistas, preconceituosas e paternalistas, ficando evidente a exclusão massiva que ela promove dentro das classes sociais menos favorecidas. Podemos exemplificar os fatos através de ações que os burgueses movem na justiça, como a redução da maioridade penal, o mais engraçado é que eles acham que o sistema carcerário transforma o ser humano da água pra o vinho, pois pra mover uma ação idiota desta, supõe-se que eles devem acreditar mesmo nisto, outra ação movida na justiça é contra o sistema de cotas, esta nem vou mais explanar o assunto, e outras demais ações que promovem a sua segurança, bem-estar e poder econômico e financeiro. O imediatismo da burguesia em decisões que só visam o seu próprio beneficio, mesmo quando doam migalhas aos pobres miseráveis, não resolvem e nem solucionam as questões das desigualdades sociais que é a fonte de todos os problemas criados por eles próprios.

Podemos perceber os discursos vazios sem o menor conteúdo quando se fala em políticas públicas para as questões sociais, pois todos eles sabem que o sistema é corruptível e não tem condições e nem interesse algum de atender as necessidades da população, uma vez que, o sistema se alimenta da maior parte da população que é pobre. Aproveitar-se da falta de conhecimento e informação da maioria é um ótimo plano e pretexto para jogar opiniões ao vento de forma pretensiosa. Eles acham que os nossos sonhos são ameaças à coexistência deles e por este motivo procuram deturpar os nossos sonhos para que se transformem em terríveis pesadelos sociais.

Nenhum comentário: