sexta-feira, 9 de maio de 2008

Oh sistema caduco!



Diante da grande imponência do sistema no qual estamos submetidos, podemos perceber que ele vem sofrendo de “Mal de Alzheimer”, vivendo numa verdadeira crise de valores ultrapassados que não cumpre mais a sua função dentro da nossa sociedade atual. Velhas leis, regras, avaliações e análises totalmente sucateadas que já não justificam os seus fins, fugindo de forma equivocada do padrão de realidade na qual vivemos, será que os nossos doutores, políticos e intelectuais não enxergam isto? Vamos tentar buscar respostas para tanta demagogia e amnésia social?
Não precisamos ir muito longe e nem pensar muito para perceber que nos submetemos todo o tempo a exames, concursos e vestibulares que não avaliam e nem medem a capacidade dos indivíduos para o seu ingresso nas instituições caducas e acabam excluindo muitos por causa do seu elitismo exacerbado.
Pois é, meus caros colegas, não sei se o sistema é broxante ou se ele anda tomando laxante, mas não vou nem me estender falando aqui das leis da época da ditadura que sobrevivem até os dias de hoje e nem do nosso sistema presidiário; este? Coitado, melhor nem falar mesmo, pois já perdeu até as suas dentaduras. Mas apesar de tudo o nosso onipresente sistema continua dominante, arrogante, pai dos pobres e mãe dos ricos!

El Lamarca

Um comentário:

Unknown disse...

Hum... interessante...vibrante... vamos detonar mesmo este sistema alienante do caralho!!!