quinta-feira, 15 de maio de 2008

INTERCOM 2008




Desde 1988 a Intercom vem promovendo o encontro dos pesquisadores da área residentes nas diversas regiões brasileiras. Originalmente denominados Simpósios Regionais, eles se tornaram mais conhecidos pela sigla SIPEC. Em pouco tempo constituíram uma tradição na vida da entidade, conseguindo reunir e mobilizar em termos regionais pesquisadores, professores e estudantes. Seu objetivo tem sido o de atualizar o debate sobre o estado da arte e as tendências da pesquisa em Comunicação de cada região. A partir de 2006 eles adotaram o nome de Congressos Regionais, passando a influir decisivamente na formulação de modelos de análise da Comunicação que a Intercom julga consentâneos com a sociedade e a cultura brasileiras.

Os Congressos Regionais da Intercom destinam-se a estimular a produção científica existente nos diversos espaços de ensino, pesquisa e produção comunicacional, em diferentes modalidades. Sua meta é instaurar um fértil diálogo plural entre sujeitos diferenciados, no sentido de fomentar as diversidades regionais para fortalecer a identidade nacional, numa conjuntura marcada pela globalização.
Pesquisadores, educadores e empreendedores de cada região são convidados a refletir sobre o tema central escolhido para o Congresso Nacional da Intercom, ajudando a promover o debate de questões de ponta no cenário da comunicação.




Nenhum comentário: